quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Iguatu: Por uma campanha política sem violência


Nos últimos dias se percebe que a campanha política construída por candidato que não respeita a democracia em nosso querido município de Iguatu vem se misturando com ações que beiram o terrorismo e o povo começa a assistir o crescimento de milícias agindo nas campanhas e mostrando um estreitamento de suas relações com essas respectivas campanhas.  

Atribui-se a William Pitt, um dos mais proeminentes intelectuais e políticos ingleses do início do século XIX, uma frase lapidar que depois foi torcida e torturada: "A política é a arte nobre da esgrima, mas com palavras". Décadas depois, o pensador e estrategista militar prussiano Von Clausewitz, um dos teóricos da guerra moderna, registraria que a "a guerra é a política levada adiante por outros meios" – e teve gente que a inverteu, dizendo que a "política é a guerra travada por outros meios". Através desses pensadores é que a gente ver que essa ideia de pensamento sofisticado passou longe de determinados políticos aqui do nosso povo. 

Alguns adeptos de políticos que querem a todo custo chegar ao poder, usando como artifício, a truculência, com ação bélica para coagir e constranger as pessoas podem até achar normal, mas não é. Implementar esse tipo de prática através da truculência e a beligerância das hostes ultraconservadoras burras simbolizadas pela era do militarismo são ao mesmo tempo consequência do ódio estimulado como estratégia política e desespero diante da falta de estofo e conteúdo democrático. Isso sim mostra que o político que usa dessa forma escusa e rasteira em fazer campanha violenta, só demonstra a sua incompetência e falta de carisma popular.  

Com a opção deliberada pela truculência e o terror na condução de atos de campanha, muitos eleitores se vem reféns de um grupo que quer destruir a democracia e extinguir qualquer tipo de liberdade. Ora, vivemos numa democracia... SOMOS um estado democrático de direito. PORQUE É DIREITO DE TODOS ESCOLHER O SEU GOVERNANTE!  QUE ISSO!!! Agora alguém se acha no direito de querer estruturar uma campanha baseada na violência, abordando pessoas no meio da rua, intimidando a população com terrorismo?????? É isso que Iguatu merece?????? Vivenciar campanhas políticas tocada ao terror?????????? Causando pânico na população??????? Que Isso????? Até que ponto nós chegamos????? 

Prefiro observar e lamentar muito a reação que pode causar às pessoas de bem de Iguatu. Para aqueles que não se conformam com a derrota, que não se conformam com o desejo de um povo que quer paz, àqueles que não se conformam com a nova política do bem, da liberdade, é sinal de que essa gentalha se recusa a pensar. Prefere acreditar em papai noel e em mula sem cabeça!!! 

E mais lamentável é ver que tem gente que aplaude políticos que causam depredação de direitos e de agressão contínua à democracia, que finalmente vislumbra – não sem razão – a possibilidade de implantar um pensamento único baseado na burrice, na desinformação, em práticas criminosas diversas, na violência verbal e física e no autoritarismo.

Utilizar de milícias ferindo o poder democrático faz com que haja estímulo para que pessoas violentas partam para o ataque incitando o fim da própria democracia, seja vomitando palavras de ordem e instigando pessoas desavisadas a agredir seja quem for e que sejam contrárias ao pensamento de determinado político e ainda atacando pessoas da imprensa e adversários com todos os meios, inclusive com violência física.

Sem conteúdo para "esgrimir", sobram apenas a criação de pessoas que parecem ser eleitores inimigos, porque já escolheram o seu voto, passam a ser inimigos imaginários e o oportunista se achando o salvador do município se acha no direito de apelar para os artifícios mais sórdidos e mais truculentos, usando da violência para inibir e macular o processo eleitoral de um povo que já tem feito a sua escolha. 

Foi isso o que sobrou a essa gentalha, que não esconde mais os seus objetivos e nem se preocupa mais em buscar argumentos para justificar as suas ações violentas? Chega!! O povo quer paz! O nosso povo quer participar de uma campanha política limpa, tranquila, baseada na guerra de ideias, de propostas!! Ninguém aguenta mais este tipo de violência, abordando adversários políticos querendo coagir, intimidar, utilizando pessoas armadas, causando terror e pânico! 

Vamos fazer uma campanha livre onde a liberdade de ir e vir seja respeitada. Que vença aquele que apresente melhores propostas e não aquele que quer tomar à força, que quer ganhar a todo custo na base da violência, o poder. Reflitamos povo do bem. Nossa querida Iguatu, não merece isso, não merece político que usa artifícios da violência e do terror para chegar ao poder. E só quem pode dar um basta e expulsar políticos dessa estirpe do nosso meio, somos nós eleitores! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário