domingo, 16 de agosto de 2020

Gestão de Iguatu coloca município na rota do desenvolvimento

Centro de Iguatu, cidade pólo da região (Foto: Mais FM)
A administração do prefeito Ednaldo Lavor coloca Iguatu, cidade polo da região Centro Sul do Ceará na verdadeira rota do desenvolvimento a partir do momento em que, veio aprimorar sua gestão após os dois primeiros anos de administração quando colocou em prática as suas próprias estratégias e, assim, conseguiu montar seu próprio Plano Estratégico com a formatação realizada a partir de uma nova situação com ampliação de um conhecimento institucional da sua equipe de gestão e do diagnóstico geral da cidade, em seu contexto econômico e social. 

Atacadão Assaí, inaugurado recentemente (Foto: Iguatu.net)
Nesse planejamento surgiram novos indicadores externos e internos e, assim, uma nova dinâmica foi adotada no processo de construção de um plano de desenvolvimento, com participação direta de todos os colaboradores, para tornar a administração municipal ainda mais eficiente, ágil e integrada. Os segmentos atendidos perpassaram pelo Desenvolvimento Humano, Qualidade de Vida, Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Urbano, Desenvolvimento Institucional, Desenvolvimento da Saúde e principalmente no setor de desenvolvimento econômico.

Além disso, Ednaldo Lavor primou pelo desenvolvimento da educação, da Saúde e o fomento às atividades da cultura, da agricultura e meio ambiente que também foram fundamentais para o crescimento e a evolução do município de Iguatu. O Eixo Desenvolvimento econômico amplia a qualidade e a oferta de vagas para pessoas que precisam de emprego e renda e essas conquistas são avanços significativos nos indicadores econômicos para o município. 

Prefeito de Iguatu, Ednaldo, durante sua gestão,
fez município crescer e se destacar no interior do Estado 
As empresas que chegaram durante a gestão do prefeito Ednaldo lavor e aquelas que estão chegando credenciam ao gestor público, a credibilidade do município que, para isso, depende de uma administração municipal transparente, participativa e rigorosamente comprometida com a Lei de Responsabilidade Fiscal e principalmente com o povo. 

Com este propósito, o Eixo do Desenvolvimento Econômico tem as suas ações voltadas para intensificar a aproximação entre a Prefeitura e o cidadão e conferir mais eficiência à gestão municipal, com ênfase na austeridade das despesas de custeio e ampliação dos investimentos voltados para a população, em continuidade à política de gastar menos com a Prefeitura para gastar mais com o cidadão.

Mesmo com tantas adversidades, principalmente pela crise sanitária, a Prefeitura de Iguatu tem estimulado o desenvolvimento econômico, dotando o município com adoção de medidas que essas empresas cheguem até aqui. Iguatu, através do prefeito Ednaldo Lavor, entra na rota do desenvolvimento como um dos municípios do Ceará que mais recebe empresas e fomenta o comércio de empresários locais com ampliação de suas empresas surgidas no próprio município. 

Esse é um modelo de gestão que serve de referência para o Estado do Ceará como uma das melhores gestões para o setor econômico do interior do Estado. Esse é o município de Iguatu que cresce à passos largos na gestão do prefeito Ednaldo Lavor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário