quarta-feira, 10 de junho de 2020

Prefeitura de Iguatu inaugura UTI com 10 leitos no Hospital Regional

Ednaldo visitando instalações de equipamentos da UTI 
A Prefeitura Municipal de Iguatu, na gestão do prefeito Ednaldo Lavor, entregou à população, um dos mais importantes equipamentos de atendimento à Saúde: A UTI-Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Regional deste município. A inauguração aconteceu na última segunda-feira(08), às 17h e a solenidade aconteceu de forma virtual, através de uma live e contou com a presença do prefeito Ednaldo Lavor, presidente da Câmara Municipal, Eliane Braz e secretário de Saúde do município, Georgy Xavier. 

A UTI do Hospital Regional contem 10 leitos, dentre eles, um leito de isolamento e segundo o prefeito Ednaldo Lavor, era um sonho antigo da população que esperava há muito tempo que esse equipamento fosse instalado no município. Ele afirmou que "a partir de agora a UTI é uma realidade no nosso município que passa a oferecer esse serviço, onde terão prioridade as pessoas acometidas por coronavírus onde receberão tratamento na UTI e assim, com esses 10 leitos, o município consegue ampliar para 20 leitos já que o Hospital São Vicente também já atende, com mais 10 leitos credenciados pelo SUS, à população. Por isso sou muito grato à Deus por ter a oportunidade, durante a minha gestão, dar essa condição de um melhor atendimento para as pessoas que muitas vezes saiam daqui de Iguatu para outras regiões quando precisavam de uma UTI e hoje esse atendimento será feito aqui". 

Além da UTI que começou a funcionar, o prefeito Ednaldo Lavor mostra que tem dado prioridade ao setor da Saúde, com a obra de ampliação do setor de Urgência e Emergência, reforma da enfermaria do HRI e para melhorar o atendimento na atenção básica, a prefeitura está executando o Programa Mais Saúde que tem como objetivo reformar, ampliar e equipar todas as Unidades Básicas de Saúde no município, focando assim na melhoria do atendimento à população nos seus bairros e zona rural. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário