domingo, 28 de junho de 2020

Governador Camilo Santana determina isolamento rígido em mais cinco municípios do interior do Ceará

Governador Camilo Santana fez o anúncio neste sábado (27)
De acordo com novo decreto do governador Camilo Santana(PT), divulgado neste último sábado, a partir desta segunda-feira (29), cinco municípios do interior do Ceará estarão em isolamento rígido: o município de Tianguá, localizado na região da Serra de Ibiapaba, no Cariri, serão os municípios de Barbalha, Brejo Santo e Crato e na região Centro Sul, a cidade de Iguatu. Esses municípios se juntarão aos dois, Juazeiro do Norte e Sobral, que já estão em isolamento rígido também. 

Essa decisão, inserida nesse novo decreto de isolamento social nos próximos sete dias, se deu por conta do avanço do coronavírus nessas cidades do interior e, segundo o governador, se faz necessário a aplicação de medidas para que a disseminação do vírus diminua e não haja um estrangulamento nas redes de leitos de UTI no atendimento aos casos mais graves da doença. 

Camilo Santana também determinou no seu novo decreto que Fortaleza e toda a região metropolitana vão permanecer na 2ª e 1º fase, respectivamente. Outras cidades estarão cumprindo a fase transição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário