sexta-feira, 17 de abril de 2020

Comitiva da Secretaria de Saúde do Estado visita obras de construção para implantação de leitos de UTI em Iguatu

Visita nas obras de instalação de UTI's nos hospitais de Iguatu
A cidade de Iguatu, na região Centro-Sul do Estado, recebeu na manhã desta quinta-feira (16), uma comitiva da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) para acompanhar o andamento das obras de instalação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

Ao todo, serão 30 leitos implantados no Município que concentra hoje, o segundo maior número de óbitos (04) em consequência da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). 

A secretária executiva de Vigilância em Saúde, Josenilia Gomes, pontuou que o objetivo da visita é “observar in loco como estão os preparativos para implantação dos leitos”. Ela diz ser fundamental que o Governo do Estado se “aproprie dessa realidade de perto” para, assim, o suporte ofertado seja promissor. 

Ainda conforme Josenilia, as obras no Município estão “em estado bem avançado”. A expectativa, segundo avaliou a comitiva, é de que os dez leitos instalados no Hospital Regional do Iguatu (HRI), fiquem prontos na próxima semana.

“Dependemos só de alguns ajustes e da chegada dos equipamentos da China que foram adquiridos pelo Governo do Estado”, pontuou o prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor. O gestor estimou o funcionamento em até cinco dias. Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário