domingo, 22 de março de 2020

Ceará tem aumento de 23,5% de casos confirmados de Coronavírus

A curva de crescimento contínuo dos casos com testagem positiva de Covid-19 no Ceará reitera o pedido de isolamento social. A estratégia de saúde desacelera a velocidade de proliferação do coronavírus. 

Contudo, o descumprimento da medida segue elevando os casos, sobretudo, em Fortaleza, onde a doença já alcançou 15,7% do total de bairros e deve avançar para a região periférica, nas próximas semanas. 

Em 24 horas, o número de pessoas que testaram positivo no Ceará saltou de 68 para 84, conforme último balanço da Secretaria da Saúde (Sesa), um acréscimo de 23,5%.

Boletim divulgado pela Pasta no início da noite de ontem (21), aponta que somente a Capital e Aquiraz, na Região Metropolitana, registraram novas contaminações, evoluindo de 63 para 76, e de 1 para 4, respectivamente. 

Os municípios de Sobral, Fortim e Juazeiro do Norte, no interior, continuam com uma confirmação, além de um morador de São Paulo que teve a identificação da doença no Estado.

Dessa forma, o balanço da Sesa informa que o Ceará entra na fase de "mitigação" da pandemia. A prioridade será em evitar a evolução rápida de novos casos - a partir do distanciamento e redução da mobilidade das pessoas -, e garantir a assistência de pessoas vulneráveis e casos graves com a disponibilidade de profissionais, infraestrutura hospitalar e insumos. Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário