domingo, 10 de novembro de 2019

Prefeito de Iguatu anuncia que Hospital Regional será administrado pelos Camilianos

Um dos encontros do prefeito Ednaldo, ao lado de Domingos
Filho e Patricia Aguiar com gestores camilianos 
O prefeito Municipal de Iguatu, Ednaldo Lavor anunciou oficialmente, neste dia 09 de Novembro de 2019 que o Hospital Regional de Iguatu, que atende em torno de 10 municípios da região, terá uma nova administração: A Sociedade Beneficente São Camilo. 

Ednaldo afirmou que depois de várias reuniões e encontros com os gestores da Sociedade Beneficente São Camilo, finalmente houve um acordo de parceria para que os Camilianos possam então administrar aquele hospital que tem um grande número de atendimentos diários. 

De acordo com o prefeito de Iguatu, o objetivo é reestruturar o HRI e consequentemente dar um salto de qualidade no atendimento à Saúde do município e toda a região. "A cada dia a gente busca realizar ações que possam beneficiar a nossa população e a partir da administração do Hospital Regional pela grande experiência que tem os Camilianos, nasce uma nova perspectiva de melhoria para a Saúde de Iguatu. Na nossa gestão temos como princípio, a valorização das pessoas, fazendo uma gestão mais humana e essa ideia de trazer os Camilianos foi exatamente pensando no nosso povo", afirmou Ednaldo Lavor.

Os Camilianos
Os religiosos camilianos estão presentes em sete Estados do Brasil, onde suas atividades, se estendem pelo Brasil afora, graças aos colaboradores leigos e aos numerosos profissionais formados em seus institutos de ensino. São representados civilmente por diversas entidades beneficentes que atuam na área religiosa, da saúde e do ensino, inspiradas no Evangelho e pautadas pelas diretrizes pastorais e normas éticas da igreja católica, destacando-se entre elas a “Sociedade Beneficente São Camilo”, que atua na área do serviço à saúde. As entidades e instituições camilianas visam servir, da melhor maneira possível e sem discriminação, especialmente as camadas mais carentes do nosso povo, reinvestindo em suas finalidades filantrópicas os eventuais resultados econômicos que possam vir a ter.

Diversos são os hospitais, próprios e de terceiros, clínicas, postos de saúde, e escolas para a formação de profissionais da saúde, espalhados pelo Brasil. É ideal e empenho dos camilianos garantir saúde holística e condições de vida digna a todos, com atenção especial pelos mais abandonados e excluídos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário