quinta-feira, 24 de outubro de 2019

IFCE do Crato inicia nesta quinta-feira (24) o I Seminário Agri&Pec Cariri

IFCE do Crato realiza evento com mais de 60 atividades
O campus Crato do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) sedia, a partir de hoje (24), a primeira edição do Seminário Agri&Pec Cariri, voltado para as áreas de Agricultura e Pecuária. Ao todo, serão cerca de 60 atividades, entre oficinas, palestras, dias de campo, feiras e workshops. A programação segue até amanhã, sexta-feira (25).

O objetivo da Agri&Pec Cariri é garantir o acesso ao conhecimento, fortalecer a competitividade do setor e contribuir para o desenvolvimento sustentável da região. Sua programação diversificada não é de cunho acadêmico, mas voltada para os produtores rurais através de capacitação tecnológica.

São nove segmentos abordados: apicultura, avicultura, bovinocultura, ovinocaprinocultura, cotonicultura, agroindústria, mandiocultura, fruticultura e horticultura. Também haverá oficinas de práticas de manejo de caprinocultura leiteira, processamento de cera de abelha, corte e processamento de carnes e hidroponia.

“Os segmentos foram escolhidos de acordo com o potencial de trabalho da região. O evento é focado no produtor e na transferência de tecnologia e de conhecimento para melhorar a produtividade de cada segmento”, explica o professor Messias Alves, que está à frente do evento no campus. 

Segundo ele, o Agri & Pec fortalecerá a aproximação entre o IFCE e as instituições da área, além de contribuir na formação dos estudantes, que participarão do evento ministrando oficinas e palestras.

O seminário é fruto de um esforço conjunto do IFCE, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Crato e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Fonte: Blog Diário Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário