quinta-feira, 12 de setembro de 2019

UNILAB em Redenção busca implantar curso de Medicina e conta com apoio de prefeitos do Maciço de Baturité

A UNILAB possui um campus fora do Ceará
que fica no Estado da Bahia 
A UNILAB-Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, localizada no município de Redenção, busca apoio de prefeitos da região serrana para a implantação de um curso de medicina naquela instituição de ensino superior. 

De acordo com o reitor da UNILAB, Alexandre Cunha, os prefeitos de Baturité, Assis Arruda e o prefeito Antonio Cláudio, de Aracoiaba já assinaram uma carta de intenção, que foi apresentada por Cunha para implantação do referido curso no campus da universidade. 

O gestor municipal de Baturité, Assis Arruda, falou, após assinar a carta de intenções que "será uma grande conquista para toda a região do Maciço, pois vem ao encontro dos anseios de nossa população, pela implantação do curso de Medicina, como também de um Hospital Universitário”, afirmou Arruda. 

A UNILAB
A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) é uma instituição de ensino superior pública federal brasileira, sediada na cidade de Redenção, no estado do Ceará com o objetivo de formar recursos humanos para desenvolver a integração entre o Brasil e os demais países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), especialmente os africanos.

Os cursos ministrados na UNILAB são preferencialmente em áreas de formação de professores, desenvolvimento agrário, processos de gestão e saúde pública, engenharia e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário