sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Estudantes da URCA de Iguatu ganham 1° e 2° lugares na etapa regional da Maratona Universitário Empreendedor

Alunos participantes do evento (Foto: Assessoria)
Com 19 alunos inscritos, a Unidade Descentralizada de Iguatu, da Universidade Regional do Cariri (URCA) participou da Maratona Universitário Empreendedor, na qual os estudantes do curso de Ciências Econômicas: Osmar Junior, Sabrina Kelly, Karina Andrade e Camila Moreira, ganharam 1° e 2° lugares na etapa regional, nesta quarta-feira (04/09).

A Maratona Universitário Empreendedor promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) - Centro Sul, é um evento intensivo que busca despertar a criatividade, inovação e o espírito empreendedor que existe nos estudantes universitários através de uma competição de ideias de negócios, propiciando a criação de negócios inovadores e competitivos.

O evento conta com três fases, a primeira é a “Sebrae Experience”, na qual é realizada um evento em formato de imersão, que busca despertar a criatividade e o espírito empreendedor nos participantes, através de uma competição de ideias de negócio inovadoras. A segunda etapa consiste em duas semifinais e participam delas as duas equipes primeiro colocadas, com 12h de atividades. A terceira fase acontece com as três equipes melhor colocadas de cada semifinal.

Os quatro alunos da Unidade Descentralizada de Iguatu da URCA participarão da fase final, na qual os estudantes vivenciaram a jornada entre uma ideia e a implantação de um novo projeto ou negócio, na Sede do SEBRAE, em Fortaleza – CE. O projeto ganhador da região participará do Evento Nacional, onde concorre com os finalistas dos outros estados. Fonte: Site da URCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário