sábado, 3 de agosto de 2019

Rotary de Iguatu anuncia nomes que serão homenageados neste ano com o Troféu Roberto Costa

As personalidades que serão homenageadas: Dijauma Honório,
Nelson Martins e Mário Rodrigues
Há 11 anos é entregue o Troféu Roberto Costa a personalidades de Iguatu e do Estado. O Rotary Club de Iguatu divulgou as personalidades que serão homenageadas na abertura da 56ª EXPOIGUATU, marcada para o dia 05 de setembro. Seguindo a tradição, foram escolhidos três nomes dentre eles um ex ou atual rotariano, outros dois nomes foram deliberados através de votação nominal. O plenário optou por homenagear o professor Dijauma Honório, o secretário de governo Nelson Martins e como rotariano Mário Rodrigues.

Presidente 2019/2020 do Rotary, Fernando Araújo ressaltou a importância da comenda. “É um dos prêmios mais tradicionais da cidade. E hoje fizemos justiça com três personalidades de nossa cidade, Mário pela sua contribuição longeva ao club no período em que foi presidente e nos dias de hoje. Dijauma Honório pelo apoio que sempre deu à exposição, e Nelson Martins pelo incentivo que deu enquanto secretário no fortalecimento da exposição agropecuária da cidade e articulação política na conquista de incentivos junto ao estado”, disse.

O troféu Roberto Costa foi criado pelo Rotary Club de Iguatu em 2008, com o objetivo de agraciar personalidades do município e do Estado do Ceará, homens e mulheres com reconhecido trabalho em prol do município, contribuindo para o desenvolvimento, socioeconômico, cultural e administrativo da cidade abrangendo todas as áreas; saúde, educação, agricultura, infraestrutura, comércio e serviços. Diversas personalidades já foram homenageadas com esta comenda que também homenageia um ilustre filho de Iguatu (saudosa memória), Carlos Roberto Costa, rotariano de coração, um homem que muito amava Iguatu e sua gente.

Roberto Costa, que foi presidente do Rotary Club, e do parque de exposições, faleceu num acidente de automóvel em novembro de 1994. O troféu que leva seu nome também objetiva homenagear homens e mulheres de bem, cidadãos honrados de Iguatu, e do Estado, com relevante cooperação em ações de cunho social em prol de famílias carentes, além de indiretamente ajudar a fortalecer a EXPOIGUATU, evento que já faz parte do calendário anual e festivo da cidade, e do Centro-Sul. Com informações da Assessoria do Rotary Club/Thiedo Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário