sexta-feira, 16 de agosto de 2019

REFIS 2019: Prefeitura de Iguatu sinaliza boa adesão do contribuinte neste ano

Neste mês, a Prefeitura de Iguatu, através da Secretaria Municipal da Fazenda, iniciou o programa especial de parcelamento chamado de Programa Especial de Recuperação Fiscal – REFIS, destinado à recuperação fiscal de débitos como o ISS, IPTU além de taxas e créditos não tributários, de pessoas físicas e jurídicas, junto à Fazenda Municipal. 

O programa foi sancionado pelo prefeito Ednaldo Lavor e irá até o dia 30 de outubro, concedendo diversos benefícios aos contribuintes como o pagamento em até 10 parcelas dos débitos, além da possibilidade de obtenção de até 100% de desconto em multas e juros.

De acordo com a secretária municipal da Fazenda, Sheila Alcântara, o Refis é uma boa oportunidade para os contribuintes resolverem suas pendências financeiras junto ao município. “Esta é uma chance dos contribuintes colocarem suas contas em dia com o fisco municipal”, explica.

O Secretário Executivo da Arrecadação, Valderon Ricarte, lembrou que o Termo de Adesão ao Refis pode ser feito até o dia 30 de outubro conforme lei aprovada pela Câmara e sancionada pelo prefeito. O contribuinte que aderir ao Refis para pagamento em uma única parcela terá 100% de descontos em multas e juros. Para parcelamentos em até seis vezes, o percentual de desconto é de 80% e para quem optar em dez vezes o desconto será de 50%.

Os contribuintes interessados no Refis 2019 podem negociar seus débitos no Setor de Tributos localizado na Avenida Perimetral, no prédio onde funcionava a Escola João Paulino. O número de contribuintes que tem procurado negociar suas dúvidas tem sido satisfatório e a expectativa é de que a procura aumente ainda mais nos próximos dias”, finalizou Valderon. Fonte: Site da Prefeitura de Iguatu

Nenhum comentário:

Postar um comentário