quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Obras da Prefeitura de Iguatu para construção de nova adutora com captação do Rio Jaguaribe avançam

Obra de colocação de tubulações no Bairro Alto do Jucá
é visitada pelo prefeito Ednaldo Lavor
A obra da nova adutora que vai abastecer Iguatu com captação de água de poços que fica à margem do Rio Jaguaribe está bem avançada com a colocação de tubulações que estão passando pelo Bairro Alto do Jucá onde chegará até a Estação de Tratamento de Água (ETA) no bairro Cocobó. 

De acordo com informações da Prefeitura de Iguatu, o trabalho dessa adutora teve início em julho e deve terminar ainda no mês de setembro com um volume de recursos na ordem de R$ 1.057.000,00. A obra terá uma extensão de 1.390 metros de tubulação com 300mm e atingindo uma vazão de 250.000 litros de água por hora. 

Segundo o prefeito do município, Ednaldo Lavor, essa obra de abastecimento é uma forma alternativa para que Iguatu não venha a sofrer um colapso no fornecimento de água para a população, haja vista que o Açude Trussu, principal fonte de abastecimento da cidade, passa por um momento bastante crítico em relação ao volume de água onde atualmente acumula menos de 3% da sua capacidade além da qualidade da água que está comprometida. 

Ednaldo afirmou ainda que "essa obra vai trazer uma condição melhor para que o povo não sofra com a falta de água e ao mesmo tempo estamos trabalhando para que a Enel possa realizar o trabalho de ligação de energia na subestação na região do Aquífero do Julião onde será feito o bombeamento das águas captadas no aquífero e, assim ter um maior volume de água para a Estação de Tratamento do Cocobó". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário