quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Ednaldo Lavor visita obra no Aquífero Julião que vai melhorar o abastecimento de Iguatu

Ednaldo e demais autoridades vão ver in loco,
as obras que já estão bem adiantadas
A Prefeitura de Iguatu, através do prefeito Ednaldo Lavor, está realizando uma obra importante no tocante a dar melhores condições de abastecimento de água para a população com a construção de um sistema de coleta de água do Aquífero Julião. 

Esse aquífero, descoberto na gestão do prefeito Ednaldo Lavor, fica localizado à 4 km da sede, no Sítio Julião e tem uma reserva aquífera com 642km² de extensão com solo formatado em terreno arenoso com uma composição em argila e cascalho orgânico. 

Preocupado com a situação do nível do Açude Trussu, que está muito baixo, o gestor do município, vem buscando alternativas de fornecimento de água, evitando assim, um colapso no sistema de abastecimento de Iguatu. 

Água de boa qualidade jorrando dos poços do aquífero 
De acordo com Ednaldo Lavor, que esteve visitando as obras neste último dia 27 de Agosto, juntamente com a presidente da Câmara Municipal e primeira-dama, Eliane Braz, o secretário de Governo, Dr. Tácido Cavalcanti e o secretário da Seinfra, Jocélio Viana, além de outras autoridades, o objetivo é buscar uma solução para esse problema. 

Segundo ele, o Aquífero Julião vai auxiliar no abastecimento da população através da interligação dos poços com a adutora já existente. "Para isso, existem poços que já foram cavados e a vazão média é de 120 m³/h, o que já dar um suporte muito bom para que a população não venha a sofrer com a falta de água, além do que o aquífero representa o maior fenômeno já encontrado no município de Iguatu e que pode ser a salvação hídrica da região Centro Sul do Ceará",  pontuou Lavor.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário