segunda-feira, 8 de julho de 2019

Iguatu se prepara para celebrar os 300 anos da Festa de Senhora Sant'Ana

Iguatu já vivencia os preparativos para a comemoração dos 300 anos da chegada da imagem da padroeira, Nossa Senhora Sant'Ana. A festa tem início já no dia 16 de julho quando acontecerá uma grande carreata e hasteamento da bandeira oficial alusiva à Senhora Sant'Ana. 

O novenário começa no dia 17 com a participação de padres, bispos e arcebispos que virão festejar junto com toda a comunidade católica em uma das maiores festas religiosas do interior do Ceará. A primeira noite de novena terá como pregador, o Arcebispo de Aracaju-SE, D. João Costa, que foi bispo da Diocese de Iguatu.

A festa reúne uma multidão de devotos (Foto: Mais FM)
Além dele, estão confirmadas as presenças do Padre Sebastião Sá, ex-pároco da Matriz de Senhora Sant'Ana, D. Rosalvo Cordeiro, Bispo Auxiliar de Fortaleza, também do Bispo do Crato, D. Gilberto Pastana, do Dom José Luíz Gomes de Vasconcelos - Bispo da Diocese de Sobral, além do Bispo de Iguatu D. Edson de Castro e do bispo Emérito, Dom José Mauro.

Além das noites de novenas, acontecem também as tradicionais caminhadas, sempre às 04h30min, direcionadas para os bairros de Iguatu onde uma grande multidão de devotos e devotas de Senhora Sant'Ana saem pelas ruas com rezas e louvores à padroeira, nas primeiras manhãs, durante o novenário. 

Na comemoração dos 300 anos da Festa de Senhora Santana em Iguatu, os participantes ainda terão a oportunidade de assistir dois grandes shows com artistas católicos de renome nacional. No dia 20, será a apresentação do grande cantor e compositor católico, Zé Vicente, trazendo todo o seu repertório de músicas que engrandecem a música católica e dia 24, vai ter o show do Padre Joãozinho, de Santa Catarina, conhecido do grande público, especialmente da Renovação Carismática Católica (RCC), é um dos compositores católicos mais respeitados, ao lado de nomes como Padre Zezinho e Padre Jonas Abib.

Todas as noites, após a novena, acontecem as quermesses com música ao vivo, sempre com boas atrações musicais de Iguatu e região com muitas barracas servindo comida da melhor qualidade e dia 25 acontece o tradicional leilão de Senhora Sant'Ana. 

O ápice da grande festa será no dia 26 de julho, sexta-fera, dia consagrado aos Avós de Jesus. Esse dia é Feriado Municipal, Dia da Padroeira do Município de Iguatu e a programação começa logo cedo às 05h30mim com a primeira missa, celebrada pelo Padre Wallace, já às 07h, será a segunda missa com celebração do Padre João Batista, às 08h15min, terceira missa com Dom José Mauro e Monsenhor Queiroga. Jás às 10h, acontece a Missa Solene Celebrativa do “Jubileu dos 300 anos da Chegada de Senhora Sant’Ana” a Iguatu com D. Edson de Castro Homem, Padre Roberto e o Clero Diocesano.

Às 17h será o momento da grande procissão de encerramento e inauguração do Marco Comemorativo da chegada da imagem de Senhora Sant'Ana a Iguatu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário