segunda-feira, 1 de julho de 2019

Câmara Municipal de Iguatu aprova projeto que cria Consórcio de Resíduos Sólidos

Vereadores e secretário do Meio Ambiente
Na semana que passou, a Câmara Municipal de Iguatu, em sessão ordinária do dia 27 de junho, aprovou o Projeto de Lei de origem do Poder Executivo, que cria o sistema de consórcio para resíduos sólidos. 

O objetivo do referido projeto é fazer com que a estrutura de recebimento dos resíduos sólidos atenda a vários municípios. 

De acordo com esse projeto, Iguatu e mais seis municípios farão parte do Consórcio Regional de Resíduos do Alto Jaguaribe – CORRAJ.
O lixão de Iguatu tem causado transtornos à população

A gestão de resíduos sólidos realizada de forma consorciada entre municípios é apresentada como uma possível solução destinada a aperfeiçoar o planejamento e sua respectiva operacionalização, garantindo maior eficiência, eficácia e efetividade frente aos grandes desafios que causam o entrave do setor, sendo assim uma alternativa sustentável e economicamente viável para a destinação do lixo. 

O prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor, afirmou que a aprovação desse projeto, é de grande importância para a resolução do problema do lixão localizado no bairro Chapadinha, em Iguatu. “Queremos agradecer a cada vereador pela enorme contribuição em aprovar a lei. É assim que estamos fazendo, trabalhando no presente pensando no futuro”, agradeceu Ednaldo Lavor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário