terça-feira, 30 de julho de 2019

200 novos acadêmicos são recepcionados pela Administração Superior da URCA

Momento em que os novos acadêmicos foram recepcionados
(Foto: Assessoria da URCA)
Nesta segunda-feira (29), a Administração Superior da Universidade Regional do Cariri (URCA) iniciou a acolhida dos calouros do Semestre Letivo 2019.1, no campus Pimenta. Foram recepcionados aproximadamente mais de 200 calouros, dos cursos de Biologia, História, Enfermagem, Economia, Pedagogia, Geografia, Letras e Educação Física.

A abertura do evento realizada no Salão de Atos foi feita pelo Reitor, Lima Júnior, Pró-reitora de Ensino de Graduação, Ana Maria Parente, Pró-reitora de Assuntos Estudantis, Socorro Vieira, Diretor do Centro de Estudos Sociais Aplicados, Luis Mota, Diretor Do Centro de Humanidades, Roberto Siebra, Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, Marivando Barros, Chefe de Gabinete, Edmar Pinheiro e Presidente do Diretório Central dos Estudantes, Noah  Morais.

O Reitor da URCA, Lima Júnior conta sua trajetória enquanto estudante, parabeniza os calouros e deseja boas-vindas. “A trajetória da nossa história depende muito das contingências e vitalidades da vida e também daquilo que a gente deposita para vencer tudo que é dificuldade, tudo que é desafio, seja socioeconômico ou estrutural da própria educação”, afirma.

Após a fala inicial do Reitor, aconteceu a apresentação da equipe de pró-reitores e diretores de centro e suas respectivas pró-reitoras e centros. Essa ação proporcionou aos calouros a elucidação das atividades e funções de cada um desses setores. É a partir do conhecimento sobre a Universidade que os calouros passam a se ambientar para iniciarem a construção dos seus projetos de vida, pessoal e profissional.

Em seguida os estudantes foram visitar a exposição “URCA abrindo portas para o futuro“, no Bloco da Pedagogia e participaram de uma gincana organizada pelo Diretório Central dos Estudantes no Ginásio Poliesportivo, para interação entre os alunos. A programação continua no período da tarde e na terça-feira (30/07), nos períodos manhã e noite. Fonte: Site URCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário