terça-feira, 4 de junho de 2019

Ibope: 73% da população brasileira são contra a flexibilização do porte de armas

De acordo com pesquisa feita pelo Ibope sobre a flexibilização para posse e porte de armas no país, a população brasileira, em sua grande maioria, afirmou que é contra o decreto do presidente Jair Bolsonaro, e esse decreto assinado, demonstra que o Poder Executivo toma atitude sem ouvir o clamor da população. 

Segundo o que ficou indicado na pesquisa é que 73% são contrários à flexibilização do porte, 26% são favoráveis e 1% não soube ou não respondeu.A pesquisa também mediu a opinião dos brasileiros sobre a posse de armas. O resultado foi que 61% são contra e 37% são a favor, além de 2% que não souberam ou não responderam.

Nos cinco meses à frente do Poder Executivo, Jair Bolsonaro vem mostrando que suas prioridades não muito de acordo com o que a população deseja e já editou nesse início de mandato, três decretos sobre armas: o primeiro foi publicado no dia 15 de janeiro, e tratava sobre novas regras da posse de armas, o segundo decreto, publicado no dia 08 de maio, falava sobre novas normas de porte e compra de munições e no dia 22 de maio, Bolsonaro mudou novamente algumas regras questionadas na Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário