segunda-feira, 3 de junho de 2019

Abertura da Festa de Santo Antônio, em Barbalha, aconteceu neste dia 1º de Junho

O tradicional pau da bandeira em Barbalha (Foto: DN)
A Festa do Pau da Bandeira de Santo Antônio, em Barbalha, começou na noite do último dia dia 1º, com a já conhecida “Noite das Solteironas”. A manifestação popular, que celebra as simpatias de casamento para o padroeiro da terra dos “Verdes Canaviais”, chegou a sua 20ª edição, atraindo milhares de pessoas na Praça da Estação. Os festejos seguiram neste domingo (02), com o hasteamento do pau. 

Muito forró animou a “Noite das Solteironas” com Fábio Carneirinho, Caboclo Nordestino e Joquinha Gonzaga.  Já no domingo, foram três palcos espalhados pela cidade. No largo do Rosário, à tarde, teve shows com Chambinho do Acordeon, Flávio Leandro e Forró Tapera. Paralelo a isso, no Marco Zero, sobiu ao palco o sanfoneiro Waldonys e os cantores Gean Farra e Ítalo Queiroz. A partir das 19 horas, ainda no domingo, o Parque da Cidade recebeu Mano Walter, Jonas Esticado, Lagosta Bronzeada e Elite Forrozeira. Em todos estes shows a entrada era gratuita.

Reconhecida como Patrimônio Cultural Brasileiro, em 2015, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a Festa do Pau da Bandeira de Santo Antônio, deve fazer circular cerca de 600 mil pessoas no Município até o dia 13 de junho, quando acontece a procissão e o encerramento da celebração. Com informações do Blog Diário Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário