sexta-feira, 24 de maio de 2019

SENAR-CE realiza curso de Administração Rural para apicultores de Iguatu

Participantes do curso Administração Rural do SENAR-CE
O SENAR-CE-Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Ceará, através do SindRural, realizou um curso de capacitação para membros associados da Associação de Apicultores e Meliponicultores do Distrito de Riacho Vermelho, em Iguatu. O curso, ministrado pela instrutora, Socorro Teixeira, foi direcionado para a área de Administração Rural e teve o objetivo de capacitar os associados para a gestão rural de suas propriedades. O local do curso foi na igreja do Sítio Regalo, distante 12 km da sede do município.
Dinâmica das aulas expositivas
Durante quatro dias, os participantes puderam assimilar todo o conteúdo do referido curso voltado para modelos de administração no campo, principalmente para a cadeia produtiva da apicultura mostrando, através das aulas expositivas, modelos de gestões eficientes para o produtor rural, ao utilizar ferramentas administrativas buscando capacitar esses produtores para que suas propriedades rurais possam alcançar uma melhor rentabilidade, utilizando ferramentas tecnológicas e administrativas onde os associados tenham um alcance econômico maior e mais rentável, aumentando o poder aquisitivo do produtor rural e sua família além de fomentar uma gestão rural com melhor aproveitamento das atividades realizadas no campo.

O curso foi bastante proveitoso para os apicultores
Para o presidente da Associação de Apicultores, Herisberto Maia, "essa é uma forma de fazer com que nós, associados possamos ter a oportunidade de nos capacitarmos e, com isso, aproveitar esses cursos para aplicar, na prática, dentro das nossas propriedades rurais, buscando, através do SENAR-CE, o conhecimento ideal para conseguirmos produzir mais e melhor". 

O SENAR-CE, além de oferecer cursos na área rural, atualmente está atendendo os apicultores com assistência técnica, através do programa ATeG-Assistência Técnica Gerencial, onde disponibilizará um consultor técnico que vai está visitando as propriedades rurais dos associados, durante dois anos, para fazer um acompanhamento de perto e realizar consultoria nas atividades desenvolvidas por eles. Além dessa assessoria, o SENAR-CE vai está disponibilizando outros cursos de capacitação para a Associação de Apicultores e Meliponicultores do Distrito de Riacho Vermelho dentro da cadeia produtiva do mel, durante este ano de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário