terça-feira, 28 de maio de 2019

Professor Lima Junior é eleito novo reitor da Universidade Regional do Cariri

Professor Lima Junior, novo reitor e o vice, Carlos Kleber
A eleição para escolha do novo reitor da URCA-Universidade Regional do Cariri, aconteceu durante todo o dia de ontem, segunda-feira (27), terminando o processo de votação às 22 horas. 

A Comissão Especial Eleitoral, logo após o encerramento da votação iniciou a apuração dos votos onde estavam aptos para votar, entre professores, funcionários e alunos, um total de 10.961 pessoas, sendo que foram às urnas um total de 4.275 pessoas. 

Disputavam nesta eleição, duas chapas, sendo a chapa 1 composta pelo professor Egberto Melo para o cargo de reitor e para vice reitora, a professora Jahira Helena e na chapa 2 tinha o professor Lima Junior para o cargo de reitor e vice reitor, o professor Carlos Kleber. 

Após a apuração dos votos, a Comissão Especial Eleitoral divulgou o resultado com os seguintes dados: 

Votação dos professores: 
Chapa 1: 197 votos
Chapa 2: 321 votos

Votação dos funcionários: 
Chapa 1: 114 votos
Chapa 2: 174 votos

Votação dos alunos: 
Chapa 1: 1.210 votos
Chapa 2: 2.241 votos

Total de votos: 
Chapa 1: 1.521 votos - 37,55%
Chapa 2: 2.736 votos - 62,45%

Portanto, a chapa 2, encabeçada pelo professor Lima Junior, que atualmente é o vice reitor da URCA ficou com 62,45% dos votos e a chapa 1, encabeçada pelo professor Egberto Melo ficou com 37,55% do votos. 

Na noite de ontem foram muitas as mensagens nas redes sociais endereçadas aos candidatos eleitos da chapa 2, Professor Lima Junior e professor Carlos Kleber onde se viu uma campanha acirrada e baseada em propostas. O professor Ivo Ferreira, diretor da UD de Iguatu se diz satisfeito com o resultado pela expressiva votação dada aos professores Lima Junior e Carlos Kleber, da chapa 2, apoiada por ele e teve uma ampla maioria sobre o outro candidato mostrando a consolidação e o reconhecimento do trabalho do professor Patrício Melo, atual reitor que apoiou a candidatura do professor Lima Junior, atua vice reitor da URCA.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário