quarta-feira, 15 de maio de 2019

Eleição para reitor da URCA movimenta comunidade acadêmica com desejo de avançar nas melhorias

Lima Júnior e Carlos Kleber da Chapa 2
A Universidade Regional do Cariri vive nesse momento, ares de campanha para escolha do novo reitor que vai comandar os destinos da URCA nos próximos quatro anos. Duas chapas concorrem à sucessão do atual reitor, professor Patrício Melo, que até o momento tem se mostrado um gestor por excelência e conduzido os trabalhos do seu reitorado com muita primazia e eficiência. 

As chapas que estão na disputa é composta pelo professor Egberto Melo, candidato a reitor e Jahira Helena, vice reitora que fazem parte da Chapa 1 e professor Lima Júnior, candidato a reitor e Carlos Kléber, vice reitor, componentes da Chapa 2.

Egberto e Jahira da Chapa 1
Nesse processo de 2019, na escolha do novo reitor, professor Patrício Melo apresentou seu candidato, o professor Francisco do O' de Lima Júnior, atual vice-reitor. Pelo desenrolar da campanha, Lima Júnior que tem como candidato a vice, o professor Carlos Kleber, tem conquistado tanto o corpo docente como a maioria dos acadêmicos do Cariri e as unidades descentralizadas. 

Lima Junior tem levado à comunidade acadêmica da URCA a proposta de uma estrutura pacífica para a universidade e mostrando ações no seu plano de gestão onde os avanços terão continuidade em todos os segmentos da instituição de ensino além de propor uma integralização maior entre o campus do Cariri e as unidades descentralizadas.    

Debate realizado na URCA de Iguatu
A Comissão Eleitoral vem realizando vários debates entre os dois candidatos no Cariri e nas outas unidades fora da região como Iguatu e Campos Sales e tem tido uma grande participação de estudantes que se mostram propensos a ouvir as propostas apresentadas tanto pela chapa encabeçada pelo candidato Lima Júnior como a do candidato Egberto Melo. 

É muito grande a movimentação da campanha nos debates e também nas redes sociais e se percebe que existe uma supremacia na campanha da Chapa 2 onde uma legião de adeptos tem compartilhado as ideias que estão propostas no plano de governo do candidato Lima Júnior e seu vice, Carlos Kleber, para a melhoria da URCA. 

A eleição na Universidade Regional do Cariri, vai acontecer no dia 27 de Maio. 

Um comentário:

  1. A Universidade Regional do Cariri - URCA, através da Consulta para a Reitoria com os Candidatos Lima Júnior e Carlos Kleber, a frente desta I.E.S. vem sendo acompanhada de um crescimento, construído na ação coletiva em que claramente mostra a academia os valores necessários para uma URCA melhor para a comunidade interna e externa.

    ResponderExcluir