sexta-feira, 17 de maio de 2019

Deputado Mauro Filho se licencia do mandato de deputado federal e Aníbal Gomes assume vaga

Mauro Filho volta à equipe do governador Camilo
A bancada cearense na Câmara dos Deputados vai passar pela primeira mudança na atual legislatura. Na sexta-feira da semana que vem, dia 24, o deputado federal Mauro Benevides Filho (PDT) vai se licenciar do mandato para a entrada do suplente Aníbal Gomes (DEM).

Nas últimas eleições, o ex-deputado ficou na primeira suplência da coligação formada por PDT, PTB, DEM, PSB, PRP e PPL. Desde a posse dos novos parlamentares que se especula a entrada de Aníbal, mediante um acordo que teria sido feito por lideranças do grupo político.

A ideia inicial foi a indicação de Mauro para a Secretaria de Planejamento do Estado, o que abriria a vaga para Aníbal. Entretanto, com a discussão da reforma da Previdência, o ex-secretário da Fazenda resolveu assumir o mandato para participar dos debates.

Agora, quase quatro meses após a posse, o governador Camilo Santana entrou em campo para promover o rodízio entre membros da sua base e convocar Mauro para reassumir o cargo de secretário de Planejamento.

"Atendo a um convite do governador Camilo Santana para retornar ao Estado. Temos que manter a boa capacidade de investimento do Estado e vamos ordenar algumas coisas em relação ao custeio da máquina", disse o deputado Mauro, que está se licenciando, em meio à discussão da reforma da Previdência. Com informações do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário