domingo, 21 de abril de 2019

Corinthians vence São Paulo com gol de Love e é tricampeão paulista

O Corinthians sagrou-se tricampeão paulista
O Corinthians pode não ter o melhor futebol do mundo, mas mesmo aos trancos e barrancos levantou mais uma taça na tarde deste domingo (21) de abril. O Timão é campeão paulista de 2019 por vencer o São Paulo por 2 a 1 em um clássico frio demais na decisão. 

Danilo Avelar abriu o placar, Antony empatou, e Vagner Love fez o gol do título alvinegro pouco antes do término do 2º tempo. É o 30º título paulista do Corinthians, que amplia sua hegemonia como maior campeão estadual. O tricampeonato de 2017, 2018 e 2019 entra para a história por acontecer 80 anos depois do último tri corintiano, conquistado em 1939 - as outras trincas aconteceram em 1922/23/24, 1928/29/30. 

O time do Corinthians encontrou o gol do título em um dos únicos contra-ataques que armou no jogo inteiro. Uma bola espirrada por Sornoza sobrou para o próprio equatoriano, que aí tratou melhor a jogada e lançou na medida para Love bater de primeira. Erro defensivo da zaga são-paulina, que deixou o camisa 9 livre. 

Daí em diante o clássico pegou fogo, porque o São Paulo se lançou ao ataque pelo empate. O Timão ainda teve a chance do terceiro, mas Clayson tomou decisão completamente errada. A esta altura, porém, o desperdício foi perdoado: a Arena já gritava "tricampeão".

Nenhum comentário:

Postar um comentário