terça-feira, 19 de março de 2019

Solenidade de colação da URCA em Iguatu coloca mais de 100 novos profissionais no mercado de trabalho

Momento solene de outorga de grau da URCA em Iguatu
A Unidade Descentralizada de Iguatu da Universidade Regional do Cariri (URCA) realizou na noite desta quinta-feira (14/03), no campus Multi-Institucional Humberto Teixeira, a Colação de Grau do segundo semestre de 2018 da Instituição. O evento foi presidido pelo Reitor José Patrício Melo, em sua última solenidade à frente do cargo, e contou com a participação do Vice-Reitor, Francisco do O’ de Lima Júnior, Pró-Reitor de Graduação, João Luís do Nascimento Mota, Pró-Reitora Adjunta de Extensão, Cleide Correia de Oliveira e Diretor da Unidade, José Ivo Ferreira, além de Diretores e Coordenadores da Unidade.

Colaram grau 100 formandos de quatro cursos. A colação de grau ainda contou com a presença do Deputado Estadual, Marcos Sobreira; Prefeito de Iguatu, Edinaldo Lavor; e a Presidente da Câmara dos Vereadores, Eliane Braz, que vieram prestigiar o ato, destacando a importância do fortalecimento do ensino superior.

O Reitor fala sobre a relevância da UDI para Instituição e relata as dificuldades enfrentadas para o estabelecimento da Unidade. “Neste momento tenho o sentimento de dever cumprido, pela ousadia do que significou desde do início, a construção do campus. No início funcionávamos na escola São José, lá faltava energia no laboratório de informática, ficávamos sem eletricidade, havia os embates e todos juntos construímos uma história de lutas e conquistas”, afirmou.

O Diretor da UDI destaca a importância da URCA para o desenvolvimento Regional de Iguatu. “Com a URCA em Iguatu houve uma transformação da sociedade Iguatuense, pois o conhecimento mudou a realidade, a cidade se desenvolveu. Hoje Iguatu possui mais oportunidades e isso é uma característica da Universidade, desde a sua fundação”, disse.

Na ocasião, foi entregue uma placa em homenagem ao curso de Direito de Iguatu, configurado entre
Momento de homenagem à URCA de Iguatu
os 160 melhores cursos do Brasil pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Após, os Professores Patrício Melo e Lima Júnior também receberam uma homenagem, chamada Projeto de Gratidão, na qual afirma que a UDI reconhece o espírito público e o compromisso para a consolidação da Unidade no período de 2015 a 2019.

A Unidade Descentralizada de Iguatu da URCA já formou 1.846 egressos ao longo de 15 anos de história na Região Centro-Sul do Estado. Os novos formandos são dos cursos de Direito, Enfermagem, Ciências Econômicas e Licenciatura em Educação Física. Fonte: Site da URCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário