quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Universidade Regional do Cariri (URCA) recebeu Selo de Qualidade OAB Recomenda

O Reitor Dr. Patrício Melo ao lado de autoridades recebendo
o Selo de Qualidade OAB Recomenda
A Universidade Regional do Cariri (URCA) recebeu, nesta quarta-feira, 30 de Janeiro de 2019, o Selo de Qualidade OAB Recomenda - "Instrumento em Defesa da Educação Jurídica Brasileira". A universidade teve uma média de aprovação superior a do Estado. A solenidade de entrega aconteceu em Brasília, na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Esse selo que qualifica as universidades com curso de Direito foi idealizado com o objetivo de contribuir para o aprimoramento do ensino jurídico no País, e expressa reconhecimento às instituições de educação superior que apresentem elevado padrão, conforme critérios estabelecidos pela Comissão Especial para Elaboração do Selo OAB Recomenda, do Conselho Federal.
Momento da solenidade

O Reitor, professor Dr. Patrício Melo esteve presente para receber o selo em Brasília, e falou da importância deste reconhecimento para a URCA. “Pelo terceiro ano, a URCA foi certificada pelo Conselho Federal da OAB, isso inclui os cursos de Direito em Crato e Iguatu entre os melhores do Brasil, essa é uma honra destinada a poucas Universidades no país, considerando que o Brasil tem mais de 2.300 cursos de Direito, poucos são aqueles que obtêm está distinção” afirmou ele.

O curso de Direito da URCA em Crato completa 45 anos, e ao longo do seu trajeto envolveu a história do Cariri, foi o primeiro curso que se incorporou a Região, em 1987, no interior do Ceará. Teve início com o apoio do Governo do Estado do Ceará e da Ordem de Advogados do Brasil.

Ainda conforme o Reitor, nos últimos quatro anos o curso passou por várias mudanças, entre elas, destaca a obra e a qualificação docente. “A obra irá melhorar a infraestrutura para o funcionamento do ensino, pesquisa e extensão e o atendimento à comunidade do Cariri. A qualificação docente permitiu uma melhora significativa na qualidade de ensino, que se reflete agora no reconhecimento do Conselho Federal, que certifica mais uma vez o curso de Direito da URCA através do Selo Qualidade OAB Recomenda”, finaliza. Com informações do site da URCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário