quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Presidente do Tribunal de Justiça do Ceará realiza solenidade de implantação da 4ª Vara na Comarca de Iguatu

Momento da solenidade com o Des. Gladyson Pontes
O Tribunal de Justiça do Ceará, realizou solenidade nesta quarta-feira (16) para implantação da 4ª Vara na Comarca de Iguatu, está que é Privativa de Violência Doméstica e inaugurou as novas instalações do Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) que funciona no Campus da URCA. O evento foi presidido pelo presidente do TJ-CE, desembargador Francisco Gladyson Pontes e contou com a presença de Magistrados, Promotores de Justiça, Advogados e Servidores da Justiça. 

O evento contou com a presença de membros do Judiciário, de representantes do Ministério Público do Ceará (MPCE), da Defensoria Pública, Diretoria da OAB Subseção Iguatu, Advogados, membros dos Poderes Executivo e Legislativo e da sociedade civil. O prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor, por motivos superiores não pode comparecer e foi representado pelo Secretário de Infraestrutura, Dr. Tácido Cavalcanti.

Momento de descerramento da placa
De acordo com o Desembargador Gladyson Pontes, presidente do TJCE, "a reorganização do Judiciário foi feita em todo o Estado, de modo que buscamos levar unidades de onde não tinham muitos processos para aquelas cidades que tivessem maior demanda, como era o caso de Iguatu. Hoje nós concretizamos uma demanda antiga da sociedade de Iguatu, que trará melhoria na prestação jurisdicional, sendo a maior beneficiária a população. A celeridade é uma consequência de mais magistrados atuando. Hoje nós também temos o processo eletrônico no Município, que é outro instrumento que dá mais agilidade às decisões”, afirmou o desembargador. 

A nova Vara implantada no município é Privativa de Violência Doméstica, mas também atuará com ações cíveis e criminais. O juiz titular da 4ª Vara será o Dr. Ronald Neves Pereira. 

O desembargador Gladyson Pontes esteve visitando também as novas instalações do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), onde foi ampliado e reestruturado e fica anexo ao Fórum, coordenado pelo juiz Dr. Eduardo André Dantas Silva. 

Nova Sede do Juizado Especial
Em seguida, o presidente do TJCE inaugurou a nova sede do Juizado Especial Cível e Criminal (JECC), que vai está funcionando no Campus Multi-institucional Humberto Teixeira, onde funciona a URCA e UECE. 

O juiz Raimundo Ramonilson Carneiro Bezerra, titular do JECC, falou da importância da nova sede do Juizado e afirmou que “a estrutura que temos hoje faz de Iguatu a maior Comarca de Entrância Intermediária do Estado do Ceará. O trabalho de melhoria se deu de forma conjunta. O início ocorreu com a transferência do Juizado, do Fórum, para o ambiente acadêmico, promovendo maior aproximação com a sociedade. Foi um trabalho conjunto, articulado, em benefício do cidadão”, explicou ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário