segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Prefeito Ednaldo Lavor assina ordem de serviço para a construção de mais 300 unidades habitacionais em Iguatu

População ganha mais 300 moradias (Foto: Assessoria)
A Prefeitura Municipal de Iguatu avança nas obras de construção das 1.095 unidades habitacionais do e dá início a um novo capítulo da história habitacional do município com o maior programa de edificação de moradias de todos os tempos.

Graças a parceria com o Governo Federal através do programa Minha Casa, Minha Vida, Faixa 1, ontem (29), foi possível o prefeito Ednaldo Lavor, assinar a ordem de serviço para a construção de mais 300 moradias, no Residencial Iguatu de Um Novo Tempo. Várias autoridades participaram da solenidade, dentre elas, vereadores, secretários, assessores, representantes da Caixa Econômica Federal e da em presa Elite Engenharia, lideranças comunitárias, assentados e a população em geral.

O empreendimento compreende blocos de prédios de quatro (4) andares, com dezesseis (16) apartamentos por bloco. na área serão ofertados serviços de saúde, educação, assistência, transporte, segurança, abastecimento de água e saneamento básico. As novas casas irão beneficiar as famílias mais carentes do município, com prioridade voltada para aquelas que vivem em assentamentos.

O projeto está gerando em torno de 300 empregos no município. O investimento nas construções ultrapassa a marca dos R$ 64 milhões. Esse recurso está sendo investido em Iguatu, com aplicação de mão de obra qualificada, com a compra de materiais para construção, contratações de caçambas e outros serviços.

Famílias que tenham interesse em aderir ao Programa, devem procurar os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de seus respectivos territórios, onde estão sendo realizados os Cadastros da Habitação, para que possam efetivar seus Cadastros, pois a Seleção já teve início.

Os interessados devem levar a seguinte documentação: RG, CPF, Comprovante de Residência, NIS atualizado na base de dados do Cadastro Único do Município de Iguatu. Se a pessoa for solteira deve levar também a Certidão de Nascimento e se for casada deve levar a Certidão de Casamento e documentação do Cônjuge. Em caso de União Estável deve levar a Declaração de União Estável, que a Caixa disponibiliza, e a documentação do Companheiro(a). Se Viúvo (a) deve levar a Certidão de Casamento e a de Óbito e se Separado(a) ou Divorciado(a) deve levar a Averbação de Divórcio. Fonte: Site da PMI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário