quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Luiz Gonzaga, Rei do Baião, se vivo fosse estaria completando 106 anos

Luiz Gonzaga deixou um grande legado para a cultura do país
A data de hoje, dia 13 de dezembro, a comunidade católica comemora o dia de Santa Luzia e a cultura brasileira também comemora o aniversário de um dos maiores ícones culturais do país: Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. Se vivo fosse, Gonzagão, nascido em Exu, no estado de Pernambuco, estaria completando 106 anos. Em virtude da data, hoje também é o dia do forró. 

Para essa data especial, o Memorial Luiz Gonzaga, está comemorando o aniversário do Rei do Baião, com uma programação especial para esta quinta-feira (13). Das 9h às 18h, serão oferecidas diversas atividades, como oficina de sanfona, visita guiada, apresentações artísticas, exibição de vídeos e sorteios no Memorial. O Memorial estará de portas abertas para visitação com todo o seu acervo, que conta com fotos, vídeos, discos, músicas, instrumentos musicais e objetos da cultura nordestina. Os vídeos que serão exibidos falam sobre Luiz Gonzaga e sua vida e a carreira artística. 

À tarde, o Memorial realizará evento com apresentações artísticas para festejar a obra do Rei do Baião. A programação musical será comandada por Jurandy da Feira, que também foi um dos últimos parceiros de Luiz Gonzaga, com quatro canções em parceria com ele. 

As atrações continuam nos próximos dias 17 e 18, com uma oficina introdutória sobre sanfona, com atividades das 14h às 16h30, no Memorial. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo telefone ou presencialmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário