sábado, 24 de novembro de 2018

Volta a chover na região Centro Sul do Ceará e Cedro registra 160mm de chuva

Águas de um riacho no Distrito de Várzea da Conceição
em Cedro transbordaram (Foto: Ernandes Camilo)
Voltou a chover pelo segundo dia seguido em municípios da região Centro-Sul do Ceará. Em Cedro, há registro de chuvas elevadas: Varzea da Conceição (160mm); Varjota (140mm); Santo Antônio (105 mm); Manoel Alexandre (90mm); Pitombeira (85 mm); Oiticica (80 mm); Vila Operária (80mm); Caiana (58mm); Candeias (55mm) e Lagedo (40mm). 

As informações são extraoficiais por meio de pluviômetros particulares de produtores rurais, que podem apresentar divergências de leitura em relação aos equipamentos oficiais, credenciados pela Funceme. 

Em Cedro, as chuvas mais intensas ocorreram na zona rural. Açudes pequenos que estavam secos receberam as primeiras recargas de água. Não há relatos de danos materiais. Os moradores estão contentes com as precipitações de pré-estação, que normalmente ocorrem a partir da segunda quinzena de dezembro. Neste ano, vieram mais cedo.

Em Iguatu, houve registro de 27 mm, no posto oficial da Funceme, segundo pluviômetro instalado no escritório regional da Ematerce. Na zona rural, medidores particulares assinalaram chuva em torno de 44mm na Lagoa de Iguatu.

A Funceme informou que não divulga neste fim de semana boletim das chuvas. A atualização só ocorrerá na próxima segunda-feira, 24. Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário