segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor se reúne com equipe do Governo do CE para discutir situação hídrica do município

Ednaldo reunido com equipe do Governo do Estado
(Foto: Assessoria da PMI)
O prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor acompanhado do superintendente do SAAE, Tácido Cavalcanti, se reuniu nesta segunda-feira (26), em Fortaleza, com o secretário de Recursos Hídricos do Estado, Francisco Teixeira, com o superintendente da SOHIDRA, Yuri Castro e com o presidente da COGERH, João Lúcio Farias, objetivando discutir a situação hídrica do município. 

De acordo com Ednaldo, foi apresentado ao secretário as alternativas que o município dispõe para garantir o abastecimento d'água numa eventual necessidade. "Mostramos a viabilidade técnica dos nossos projetos e o secretário se mostrou muito sensível, inclusive autorizando que fosse feito um estudo através dos técnicos da secretaria para garantir o abastecimento da população", destacou o prefeito.

Ednaldo Lavor adiantou para a reportagem que serão protocolados nos próximos dias, no âmbito da Secretaria de Recursos Hídricos, mais dois projetos, sendo um para substituir a tubulação da adutora do açude Trussu, principalmente na parte mais crítica que fica localizada entre o manancial e o distrito de Suassurana e o outro relacionado a um sistema de tratamento a ser construído dentro da área de captação do SAAE, na margem do rio Jaguaribe, que irá suprir cerca de 50% da demanda diária de água em Iguatu.

Nesta reunião, foi tratado também sobre o projeto do Aquífero Julião, o qual será acompanhado pelo Governo do Estado. A ideia do governo é fazer um convênio visando assegurar os recursos na ordem de R$ 1 milhão e meio para implantar os dois projetos citados anteriormente. 

O prefeito Ednaldo Lavor garantiu que ficou feliz com o resultado da reunião e espera para breve poder dar novas e positivas informações ao povo no que diz respeito ao abastecimento d'água no município de Iguatu. Com informações da Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário