sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Ciclo de Palestras sobre Abandono Animal será iniciado na Uece

Será iniciada na Universidade Estadual do Ceará (Uece) mais uma ação da campanha "Abandono de Animal é Crime", organizada pelo "Projeto de Convivência com cães e gatos em estado de abandono no Campus Universitário Itaperi".

A ação será um "Ciclo de Palestras" que terá início no próximo dia 29 de novembro, às 13h30, no Auditório Paulo Petrola, Campus Itaperi. A primeira palestra terá como tema "Bem Estar e Senciência Animal", proferida pela médica veterinária egressa da Uece, Ms. Luana Oliveira Leite.

De acordo com a coordenadora do Projeto e professora da Faculdade de Veterinária (Favet/Uece), Lorena Oliveira, "essas palestras têm como objetivo possibilitar o convívio harmonioso entre os animais abandonados e as pessoas, em especial aquelas que frequentam o Campus Itaperi, além de sensibilizar a comunidade ueceana sobre a ocorrência dessa prática criminosa, que é o abandono de animais, dentro do campus".

Iniciada em junho deste ano, a campanha "Abandono de Animal é Crime" envolve um conjunto de ações para reduzir o abandono de cães e gatos no Campus Itaperi e conta com o apoio da Favet, Administração Superior, Pró-Reitoria de Administração (Proad), Prefeitura, Procuradoria Jurídica (Projur), Assessoria de Comunicação (Assecom) e equipes de segurança. O Evento é gratuito e aberto ao público. Fonte: Site da UECE

Nenhum comentário:

Postar um comentário