quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Simpósio Brasileiro de Criminologia Forense será realizado em Quixadá nos dias 20 e 21

A abertura do Simpósio está programada para às 8h do sábado, com o lançamento do Manual Prático de Criminologia Forense, coordenação de Geraldo Fernandes e José Luis Alba Robles. Em seguida, a primeira palestra: Crítica à utilidade politico-econômica de um sociedade delinquente, com apresentação do especialista André Militão de Lima. O advogado criminalista Maxson Luiz da Conceição apresenta logo depois “O papel do criminólogo: luzes e sombras”.

Fechando a primeira manhã do Simpósio, outro advogado criminalista, escritor e mestrando em Ciências Criminológicas, Walter de Lacerda Aguiar, abordará o tema “Criminologia do adolescente em conflito com a Lei”.

Os trabalhos retornam à tarde, a partir das 15h, com a especialista em Perícias de Trânsito e Documentoscópicas, Milene Silva do Val, apresentado a temática “A Criminalística e a atividade pericial”. O perito judicial e criminólogo Gilmar Dias Rodrigues, expõe a seguir, suas “Considerações sobre o resíduo de disparo de arma de fogo”. O último tema do dia será “A Criminalística do suicídio duvidoso”, com apresentação da perita criminal, e coordenadora de estágio em Criminalística da Polícia Civil de Minas Gerais, Renata Carla Peres Rodrigues.

No domingo (21) são aguardados os temas considerados por muitos os mais interessantes. Um deles, “A evolução dos indicadores de mortes violentas”, será apresentado psicólogo Júlio Cesar Ischiara, representante da cidade anfitriã. O último tema tem sido o de maior polêmica na atualidade, “O crime como produto: o nascimento da Criminologia Midiática”. A abordagem caberá a Bruno Noronha Lima, graduado em Comunicação Social.

Ainda conforme a ABC, restam poucas vagas para acadêmicos das área do Direito e Ciências, e profissionais, como advogados, médicos, psicólogos e policiais. As inscrições podem ser feitas através do site www.abcriminologia.com.br

O Simpósio está sendo realizado com o apoio do Instituto Iberoamericano de Criminologia Aplicada (Ibercrima), Associação Portuguesa de Criminologia (APC), Social Intelligence e Instituto Nacional de Combate à Pobreza (INCP). Fonte: Blog Diário Sertão Central

Serviço:
I Simpósio Brasileiro de Criminologia Forense
Dias 20 e 21 de Outubro
Auditório da Faculdade Cisne – Quixadá
www.abcriminologia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário