terça-feira, 30 de outubro de 2018

Dr. Danilson Passos registra chapa para concorrer à presidência da OAB de Iguatu

Dr. Danilson Passos concorre à presidência da OAB Iguatu
A OAB-CE já vive o clima de eleições para a escolha do presidente Seção Ceará e suas respectivas subseções. A eleição ocorrerá no dia 28 de novembro de 2018 e a chapa que for eleita estará à frente da entidade por três anos, até 2021.

Poderão votar no pleito de 2018 Os advogados e advogadas adimplentes até 29 de outubro, poderão participar da votação de 2018 onde, no processo da eleição será com a apresentação do cartão ou a carteira de identidade profissional ou um dos seguintes documentos: Registro Geral de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Passaporte.

Dr. Erinaldo Dantas concorre à presidência da OAB-CE
Um dos nomes que já está em campanha no Ceará é o do Dr. Erinaldo Dantas, ex-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAAECE), que mostra em suas propostas oferecer mais serviços e reduzir o valor da anuidade, além de buscar definir o piso salarial da advocacia e também tem como meta defender de forma efetiva, as prerrogativas da advocacia, Segundo ele, "o propósito é fazer a  OAB voltar a ser a grande protagonista". Ele concorre com a chapa que tem como tema: "Somos Todos OAB, Experiência para Inovar" 

Outros nomes estão na disputa também para o cargo e dentre esses nomes é a da atual vice-presidente da OAB, Roberta Vasques, realizou, no auditório do Del Paseo, o ato intitulado Respire, Repense e Reaja, onde comunicou que fará oposição na disputa pelo comando da seccional.

Na subseção da OAB de Iguatu, a primeira chapa a registrar seu nome foi a do Dr. Danilson Passos com o lema: "Somos Todos OAB, Experiência para Inovar", demonstrando que vai está trabalhando, nessa campanha ao lado da candidatura do Dr. Erinaldo Dantas, para a OAB Ceará e também recebe o apoio do atual presidente da Subseção de Iguatu, Dr. Marco Antonio Sobreira, de ex-presidentes da OAB, como Dr. Romualdo Lima. 

De acordo com propostas já colocadas para os advogados, Dr. Danilson Passos afirma que busca unir a experiência com a inovação, nessa vertente de fazer com que as ações positivas que foram executadas na atual gestão deem continuidade e também, segundo Dr. Danilson afirmou é que na sua gestão, novas ações serão colocadas em prática. Dentre elas, está a estruturação do "escritório compartilhado" onde o advogado que não tem seu escritório possa ter um local para atender seu cliente. Esse escritório será equipado com internet, impressora, scanner, telefone e secretária. Outra ação assinalada pelo candidato é dotar uma "sala de estudo" para aquele advogado que pretende participar de concurso público e necessita de local adequado e equipado. 

Segundo, Dr. Danilson Passos, em conversa com a redação do Blog Ceará Notícia, a proposta é de que além dessas ações e dentre tantas outras já colocadas no seu plano de gestão, a defesa das prerrogativas seja sempre uma ação pertinente e diária para que os advogados possam ter o devido apoio e suporte necessários para o exercício da sua profissão sem jamais serem tolhidos do que diz respeito às suas prerrogativas. Ele enfatizou também o trabalho da atual gestão do Dr. Marco Antonio, à frente da Subseção de Iguatu e vislumbra a necessidade de continuidade no brilhante trabalho,  segundo Dr. Danilson, de atendimento dos advogados que pertencem ao quadro da subseção. "Vamos trabalhar à passos largos nesse processo de inovação e continuidade, ao lado do Dr. Erinaldo Dantas que fez um grande trabalho junto a CAAECE e com certeza vai ter um excelente desempenho à frente da OAB Ceará e também do empenho dos nossos colegas de chapa e advogados que estão junto conosco nessa missão de fazer com que a OAB continue tendo sempre esse apoio necessário e profícuo para todos nós que fazemos parte da nossa OAB". 

Outra chapa registrada foi a do Dr. Zaqueu Quirino, com o lema: "É Possível Mudar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário