quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Centro de Referência da Mulher de Juazeiro do Norte já realizou mais de 500 atendimentos neste ano

Mulheres que são atendidas no CRM
O Centro de Referência da Mulher (CRM), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), do município de Juazeiro do Norte, realizou de janeiro até setembro deste ano, 535 atendimentos às mulheres vítimas de violência doméstica. Deste número, 250 são novos casos registrados e que receberam o amparo social da Prefeitura Municipal daquele município e 285 são casos reincidentes que foram encaminhados para assessoria jurídica e psicológica.

Recentemente, o Centro de Referência da Mulher, recebeu a doação de 12 máquinas de costura de empresa parceira. Os equipamentos foram doados com o propósito de, através de oficinas, capacitar mulheres vítimas de violência doméstica e oportunizar a admissão delas no mercado de trabalho garantindo, assim, a emancipação econômica e resgate da dignidade, muitas vezes perdida. Os cursos oferecidos pela Sedest, acontecem a mensalmente.

Paralelo ao CRM, os nove Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município, através dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, também têm proporcionado a autonomia dos grupos de mulheres assistidas, por meio de oficinas de artesanato, culinária, bem como palestras que tratam do empoderamento feminino. O objetivo, segundo o secretário Sandoval Barreto, é “promover a equidade de gênero oferecendo oportunidades através de cursos, treinamentos, palestras, de forma totalmente gratuita”, afirma. Com informações do Blog Diário Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário