quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Sarampo e Poliomielite: Juazeiro do Norte ultrapassa meta de vacinação

Mesmo atingindo a meta a campanha continua em Juazeiro
Com mais de 16 mil doses aplicadas contra sarampo e poliomielite, este Município do Cariri cearense superou a meta de cobertura da Campanha Nacional.  O Ministério da Saúde preconizou um número de pelo menos 95%. Até agora, a Terra do Padre Cícero atingiu 99,80% de cobertura vacinal contra o sarampo e 98,23% contra a poliomielite.

Durante a Campanha, que foi iniciada no dia 06 de agosto, a Secretaria de Saúde do Município organizou estratégias para alcançar o público alvo, crianças de 01 a menores de 05 anos. A descentralização da vacina foi uma delas. Locais como o Cariri Garden Shopping e áreas descobertas de equipe de Estratégia Saúde da Família receberam ações de imunização, para garantir que todas as crianças nessa faixa etária fossem vacinadas.

Prorrogação
A Campanha Nacional foi encerrada na sexta-feira (31). Apesar da meta já ter sido atingida em Juazeiro do Norte, a vacinação será prorrogada até o dia 06 de setembro. Mais doses das vacinas foram distribuídas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), principalmente, naquelas onde o estoque acabou antes do encerramento da Campanha. O intuito é que nenhuma criança nas idades recomendadas fique sem ser vacinada.

A Secretaria de Saúde orienta pais e responsáveis que ainda não levaram suas crianças para se vacinar que se dirijam a uma UBS com a caderneta de vacinação em mãos. A vacina é a forma mais segura e eficaz de evitar que essas doenças reapareçam. Fonte: Blog Diário Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário