segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Prazo para tirar 2ª via do título termina neste dia 27

A próxima quinta-feira (27) é o último dia para o eleitor requerer a segunda via do título dentro do seu domicílio eleitoral, dirigindo-se a um cartório eleitoral. Sem o título, o eleitor pode votar também com qualquer documento oficial com foto, como o RG. Caso não compareça ao primeiro turno, o eleitor terá até o dia 6 de novembro para justificá-lo. Para quem não comparecer em segundo turno, a data final é no dia 27 de dezembro.

O próximo dia 2 de outubro é a data a partir da qual nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, salvo em flagrante delito. Desde o último sábado, candidatos também não podem mais ir para a cadeia.

No dia 4 de outubro, acaba a propaganda política mediante reuniões públicas ou promoção de comícios e utilização de aparelhagem de sonorização fixa, entre 8h e 24h, com exceção do comício de encerramento da campanha, que poderá ser prorrogado por mais duas horas.

Também no dia 4 será o último dia para a realização de debate no rádio e na televisão. No dia 5, acaba o prazo para a divulgação paga de propaganda eleitoral em jornal imprenso e internet. Já o dia 6, véspera do primeiro turno, é o último para a propaganda eleitoral mediante alto-falantes ou amplificadores de som, bem como a distribuição de material gráfico e a promoção de caminhada, carreata, passeata ou carro de som que transite pela cidade divulgando jingles ou mensagens de candidatos. Com informações Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário