quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Poeta e contador de histórias Jessier Quirino volta a se apresentar no Cariri

Jessier Quirino apresenta esse espetáculo tendo como
inspiração o momento eleitoral (Foto: Divulgação) 
O Centro de Convenções do Cariri receberá, no dia 21 de setembro, o poeta e contador de histórias paraibano Jessier Quirino. Atento às palavras e arredores, o artista pega carona no momento eleitoral e apresenta seu espetáculo de “Mentira Provisória: a verdade eleitoral”.

No espetáculo de uma hora e meia de duração, Jessier se apresenta sozinho, transportando o ouvinte para o universo lúdico do imaginário nordestino e sertanejo. Uma oportunidade de exercitar causos e verdades que vão de mentirolas carrapeta a mentirão de candidato.

Natural de Campina Grande (PB), Jessier Quirino é arquiteto, mas desde adolescente tinha como paixões a música e poesia. Com 16 anos aprendeu sozinho a tocar violão. Em 1998 lançou seu primeiro livro de poesias “Paisagem do Interior” e desde então virou artista de palco, fazendo apresentações em teatros, universidades, clubes, grandes convenções, festivais de repentistas.

Os “causos” do interior, os cordéis e as músicas de Jessier Quirino já foram publicadas em livros e CDs como em “Agruras da Lata D’água” (1998), os CDs “Paisagem do Interior I” (1999), “Paisagem do Interior II” (1999), “Prosa Morena” (livro e CD, 2001), “Política de Pé de Muro” (2002), “Bandeira Nordestina” (livro e CD, 2006), “Berro Novo” (livro e CD, 2010), “Papel de Bodega” (livro e CD, 2013), “Vizinhos de Grito” (DVD – gravado ao vivo no Teatro da Boa Vista, no Recife, 2013). Com informações do Blog Diário Cariri

Serviço
Dia e horário: 21 de setembro, às 20h
Local: Auditório do Centro de Convenções do Cariri
Ingressos: Lojas Casa dos Relojoeiros e Escritório Jota Rodrigues
Censura: 12 anos
Informações: 88 3512.2999 / 99624.1716 (whatsapp)

Nenhum comentário:

Postar um comentário