quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Mais de 14 mil agentes vão garantir a segurança no Ceará durante as eleições

A operação de segurança para as eleições deste ano no Ceará está definida com mais de 14 mil agentes envolvidos. O plano terá efetivos das polícias Militar, Civil, Federal, Rodoviária Federal e das Forças Armadas. A maior tropa será a da PM, com 10.023 policiais destacados.

O Exército, o principal contingente das Forças Armadas, terá cerca de 3 mil homens atuando em cinco cidades: Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Sobral e Juazeiro do Norte, todas com mais de 100 mil eleitores. A convocação foi pedido do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Uma das justificativas descritas na solicitação teria sido o reforço preventivo para locais de votação em territórios de facções criminosas.

Cada força acionada montou plano estratégico próprio, mas as ações funcionarão integradas. Em reunião ocorrida na última terça-feira, os órgãos acertaram detalhes finais. Para amanhã, em local e horário ainda a ser definido, outra reunião deverá ser entre a cúpula local do Exército e a do TRE, que coordena as eleições. 

O general de divisão Fernando José Soares da Cunha Mattos, comandante da 10ª Região Militar, irá apresentar à presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargadora Nailde Pinheiro, mais pontos específicos da proposta de ação militar. Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário