quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Ceará detém 82 das 100 melhores escolas brasileiras

Com destaque para os municípios do Interior, o Ceará é o primeiro colocado em várias categorias do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), feito pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). 

De acordo com os dados, o ensino no Ceará é ascendente, principalmente, nas redes públicas de Ensino Fundamental. O Estado contabiliza 82 das 100 escolas classificadas com o melhor resultado do Brasil no que se refere ao Fundamental I (1º ao 5º ano). Destas, 30 são de Sobral.

No que se refere ao Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), o Estado também mantém o primeiro lugar do Brasil: 54 escolas do Ceará estão entre as 100 melhores do País. Nos outros estados, o número não chega à metade. Nas duas fases de ensino, a meta para 2021 já foi batida.

Dezenove municípios cearenses estão entre os 100 melhores resultados do Brasil no Ensino Fundamental I e 14 no Ensino Fundamental II. Em ambos, o município que apresenta a maior nota é Sobral, com 9,1 e 7,2, respectivamente. Fortaleza não entrou em nenhum ranking. O titular da Seduc explicou que o destaque de Sobral se deve, entre outros fatores, à política de educação iniciada cedo, no início dos anos 2000. Com informações do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário