terça-feira, 28 de agosto de 2018

TRE do Ceará já soma até o momento 146 candidatos aptos para disputa eleitoral

Até a noite de ontem, a Justiça Eleitoral contabilizou 146 candidatos aptos a participarem do pleito de 2018 no Estado, para vagas majoritárias e proporcionais. O número equivale a 16,15% do total de 904 pedidos de registro de candidatura recebidos pelo TRE. 

Entre os candidatos já autorizados pela Justiça Eleitoral estão Hélio Góis, postulante do PSL ao Governo do Estado, e os dois suplentes do candidato Cid Gomes (PDT) ao Senado: Prisco Bezerra (PDT), irmão do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e Júlio Ventura (PDT). Além desses, estão aptos 82 candidatos a vagas na Assembleia Legislativa e 50 à Câmara dos Deputados.

Atualmente, há seis candidatos inaptos no Ceará. Cinco apresentaram renúncia à Secretaria Judiciária do TRE e, ontem, o Pleno da Corte Eleitoral indeferiu, por unanimidade, o pedido de registro de candidatura de José Alberto Bardawil (Podemos) ao Senado. Os magistrados seguiram entendimento do relator, juiz Tiago Asfor Rocha Lima, que citou ausência da candidatura na ata da convenção partidária do Podemos. Com informações do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário