segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Senac Ceará inaugura Centro de Educação Profissional em Quixadá nesta segunda-feira

Nova sede do SENAC-Quixadá 
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE) inaugura nesta segunda-feira (20), em Quixadá, o Centro de Educação Profissional Armando Monteiro Nogueira. A solenidade, com a presença do presidente da Fecomércio, Maurício Filizola; do Diretor Regional Sesc Senac, Rodrigo Leite; diretores e conselheiros do Sistema Fecomércio/CE (Sesc – Senac – IPDC), além de autoridades locais. está programada para às 9h. A Unidade abre ao público a partir das 14h.

De acordo com o Senac, a nova Unidade deve atender uma demanda de qualificação profissional de mais de 2 mil pessoas, além de Quixadá, os demais municípios do Sertão Central e parte do Vale do Jaguaribe. Inicialmente são ofertados cursos de qualificação e aperfeiçoamento nas áreas de Beleza, Moda, Informática, Gastronomia, Comércio e Gestão, Saúde e Infraestrutura.

A sede conta com quatro modernos laboratórios de educação profissional, onde acontecem as aulas práticas dos cursos de Informática, Beleza, Moda e Gastronomia. A Unidade possui ainda duas salas de aula convencionais e uma biblioteca com acervo especializado, voltado para atender ao portfólio de cursos ofertados pela instituição. O edifício é acessível para pessoas com deficiência, contando com banheiro adaptado, além de sinalização em Braille.

Dentre os cursos programados para a nova unidade estão o Técnico em enfermagem e o Técnico com tradução e Interpretação da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Sidarta Cabral, gerente de Tecnologia e Desenvolvimento Educacional do Senac Ceará, destaca que os dois cursos foram pensados levando em consideração às demandas do Sertão Central, tanto pela presença de unidades de saúde, como o Hospital Regional do Sertão Central, quanto pela necessidade de bem atender a comunidade surda da região. Com informações do Blog Diário Sertão Central

Nenhum comentário:

Postar um comentário