segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Kátia Abreu será vice de Ciro Gomes na disputa pelo Planalto

Ciro e Kátia Abreu formam "chapa pura" do PDT para eleições
A senadora Kátia Abreu, do PDT do Tocantins, aceitou ser a candidata a vice na chapa do candidato do partido à Presidência, Ciro Gomes, afirmou a assessoria de imprensa da parlamentar neste domingo à Reuters.

Kátia Abreu tinha sido convidada para o cargo por Ciro e pelo presidente do PDT, Carlos Lupi, na quinta-feira no Rio de Janeiro, segundo a assessoria, em acerto que estaria condicionado ao fechamento das coligações para a disputa ao Palácio do Planalto.

O candidato do PDT fez uma ofensiva nos últimos dias para tentar convencer o PSB a fechar uma aliança com ele, oferecendo a vaga de vice aos socialistas.

Mas o PSB, após uma articulação comandada da prisão pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, decidiu não apoiar no primeiro turno nenhum candidato à sucessão presidencial. Neste domingo, a convenção nacional do partido decidiu optar pela neutralidade na corrida ao Planalto.

Diante da decisão do PSB, o PDT decidiu fechar uma chapa de candidato e vice "puro sangue". Kátia Abreu é ex-ministra da Agricultura do governo Dilma Rousseff. Ela também já presidiu a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e recentemente terminou em terceiro lugar a eleição suplementar para o governo do Tocantins. Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário