quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Cinco municípios cearenses poderão ter tropas federais na Eleição

Os juízes integrantes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Ceará decidiram, ontem, por unanimidade, encaminhar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o pedido de requisição de força federal para garantir as eleições no Estado do Ceará, especialmente nos municípios de Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Sobral e Juazeiro do Norte. 

A preocupação com a insegurança em algumas zonas eleitorais da Capital e do Interior do Estado já havia sido anunciada pela desembargadora Nailde Pinheiro, presidente do TRE, para justificar o pedido da força federal, como foi destacado pelo Diário do Nordeste, na edição da última terça-feira (21).

A decisão da Corte Eleitoral se concretiza dois dias após o recebimento, pelo Tribunal, de um ofício do procurador regional eleitoral, Anastácio Tahim, defendendo o concurso de forças federais para garantir a eleição, conforme noticiado na edição dessa quarta-feira (22) deste Jornal. A presidente do TRE, desembargadora Nailde Pinheiro, também já havia se posicionado favoravelmente à presença de tropas federais no Estado durante a eleição deste ano, conforme também destacado pelo Diário, na edição de terça-feira. Com informações do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário