quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Acadêmicos da UFC-Quixadá estão na final do XVII Simpósio Brasileiro sobre Fatores Humanos em Sistemas Computacionais

Alunos da UFC de Quixadá que finalistas da competição
Duas equipes do campus de Quixadá, da Universidade Federal do Ceará (UFC), formadas por estudantes e professores dos cursos de Design Digital e de Engenharia de Software, estão entre as três finalistas da Competição de Avaliação do XVII Simpósio Brasileiro sobre Fatores Humanos em Sistemas Computacionais, que ocorrerá em outubro, em Belém (PA). O campus é destaque em mais um evento nacional na área de Interação Humano-Computador (IHC), comemoram professores e alunos.

De acordo com a UFC, os trabalhos selecionados são “Uma avaliação da experiência de uso de aplicativos de acompanhamento do ciclo menstrual”, de Brenno Nogueira, Edney Lourenço, Jêsca Nobre, Maryanna Araújo e Ingrid Monteiro; e “Hidrate Spark: avaliando um sistema ubíquo para motivar a ingestão de água”, José Cezar Junior de Souza Filho, Marcos Randel Brito, Antonio Raimundo Rocha Mendonça, Marcos Vitor Martins e Andréia Libório.

As professoras orientadoras são a coordenadora do curso de Design Digital, Ingrid Monteiro, e a vice-diretora e coordenadora de programas acadêmicos do Campus de Quixadá, Andréia Libório. Segundo elas, a Competição de Avaliação de IHC tem caráter prático: os participantes fazem a análise de um sistema computacional e, assim, aplicam seus conhecimentos teóricos relacionados a metodologias de avaliação de IHC.

Neste ano, a competição aborda o uso de tecnologia na área de saúde, com projetos que visam à melhoria da qualidade de vida das pessoas, à educação médica e ao acesso à informação na área farmacêutica, nutricional, entre outras.

Em outubro, as equipes finalistas farão curta apresentação oral e responderão a perguntas dos avaliadores. Cada equipe finalista receberá um certificado de reconhecimento e a vencedora ganhará prêmio a ser definido pelo evento. Fonte: Diário Sertão Central

Nenhum comentário:

Postar um comentário