terça-feira, 17 de julho de 2018

Quadrilha Junina Santo Antonio de Iguatu continua se apresentando e ganhando festivais

A Junina Santo Antonio tem 45 brincantes (Foto: Divulgação)
As festividades juninas no Ceará e no Nordeste vem sempre acompanhadas do brilhantismo e da criatividade apresentadas pelas quadrilhas juninas. Muitas agremiações trabalham de forma árdua e com muita antecedência ao período junino para aprontarem toda a estrutura que começa desde a escolha do tema até a logística das apresentações. 

No município de Iguatu, vale destacar o empenho da agremiação que tem levado o nome de Iguatu quando se fala em representatividade cultural nordestina. Trata-se da Quadrilha Junina Antonio que pertence a Associação Cultural Junina Santo Antonio. 

Neste ano de 2018, a Junina Santo Antonio representou Iguatu com muita desenvoltura, em vários festivais juninos, apresentando o tema: "AS FACES D'UM POVO NORDESTINO" - Sou Nordeste de Fé, que com força e cultura permanece de pé. Essa temática fez a alegria e a festa em muitos municípios do Ceará e onde a Junina Santo Antonio passou deixou sua marca.
Noivos e Rainha tem recebido elogios do público

Dentre as participações, a Junina Santo Antonio ficou em terceiro lugar no festival junino do SESC de Juazeiro do Norte, esteve também se apresentando nas cidades de Potengi, Campos Sales, Quixeramobim, Encantado, todas no Ceará. Participou também do Arraiá do Povo, em Iguatu, ficou na segunda colocação da etapa Centro Sul, que aconteceu em Suassurana e também foi campeã do festival Sesc Sertão Central, em Senador Pompeu. Vale destacar nesse festival que a noiva, Deyviane Lima se sagrou como campeã da região, bem como a rainha, Janaina Lima foi eleita a melhor rainha do festival. Com isso, a Junina Santo Antonio, vai representar a região na etapa final do Festival SESC, em Jaguaribe.  

Apresentação do grupo (Foto: Wagner Alves)
A Junina Santo Antonio não esteve participando de eventos juninos no ano de 2017 mas estava se preparando para este ano fazer a diferença e mostrou nesta temporada de 2018 que o trabalho deu certo, com uma nova diretoria e mudanças na sua estrutura, hoje contando com 45 "brincantes", os resultados foram bastante satisfatórios, segundo a coordenação da equipe. De acordo com a coordenação, esses resultados foram frutos de muito trabalho: "temos muito orgulho da nossa equipe, que mesmo depois de grandes mudanças na logística e diretoria da quadrilha, o grupo conseguiu retomar o nome de sucesso e conquistar o público por onde passou, Foi um trabalho caprichoso e detalhista que culminou em um maravilhoso espetáculo de encheu os olhos tanto dos jurados como do público, por onde nós passamos". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário