sábado, 14 de julho de 2018

Marcos Ageu toma posse como novo presidente do Rotary Club Iguatu

Formação do novo Conselho Diretor do Rotary
O Rotary Club de Iguatu empossou nesta última sexta-feira (13), seu Conselho Diretor que tem agora como presidente, Marcos Ageu. A solenidade de posse ocorreu na sede do Rotary, que fica no Parque de Exposições onde também foram empossados, Orlando Silveira como 1º Vice-Presidente, Alan Araújo assumiu como 2º Vice-Presidente, George Xavier é o 1º Secretário, Gincley Viana é 2º Secretário, Vagner Ferreira é 1º Tesoureiro, Ricarte Pereira é 2º Tesoureiro, Fernando Araújo é o 1º Protocolo, Edney Rolim é 2º Protocolo, Daniel Oliveira é o Presidente do parque e Lucinha Araújo como Presidente entrante. 

O evento contou com a presença de autoridades e familiares de membros da nova diretoria onde, a partir da posse do novo conselho se inicia o ano rotário 2018/2019.
Marcos Ageu sendo empossado

De acordo com a assessoria do Rotary de Iguatu, a solenidade se deu em clima de muita motivação que tinha como lema: “Seja a Inspiração” para o ano rotário 2018/2019. Segundo informações, esse slogan bem como a identidade visual tiveram fundamental relevância na abertura da Assembleia Internacional do Rotary, que foi realizada de 14 a 20 de janeiro deste ano, na cidade de San Diego (EUA). 

O novo presidente afirmou que vai garantir o andamento dos projetos iniciados pela gestão anterior e também serão criados novos projetos para pessoas que precisam dos serviços do Rotary club. Ele asseverou que o planejamento vai começar logo em breve com o apoio de todos: "Com a força de todos, e visando esse sucesso, já passamos a traçar um planejamento com calendário de ações sociais iniciando após a EXPOIGUATU”, afirmou Ageu. 

Segundo informações da assessoria, o novo presidente do Rotary, Marcos Ageu, apresentou 10 metas para essa nova gestão dentre atividades já em andamento e novas ações. Dentre elas está a  interação entre Rotary, Casa da Amizade, Interact e Rotaract, Enpolionow, Capacitação de Primeiros Socorros de Militares e Agentes do DEMUTRAN, Fabricação de Fraldas Geriátricas fomentando empreendedorismo local, Banco de Cadeiras de Rodas, Programa de Alunos Bolsistas, Rotary Day, Projeto Gente que Faz, Projeto Água Boa e Núcleo Rotary de Desenvolvimento. 
Paulo de Tarso fazendo homenagem à sua mãe, D. Vilma

Título Paul Harris
Na oportunidade do evento, aconteceu a entrega do título Paul Harris e o agraciado foi Paulo de Tarso Bezerra que é atualmente governador assistente. Esse título é o reconhecimento para aquelas pessoas que fazem doação de 1.000 dólares ao fundo anual, pólio ou subsídios que são aprovados pela Fundação Rotária. De acordo com os critérios do Rotary, quem faz esse tipo de doação pode escolher outra pessoa para ser agraciada e essa pessoa também recebe o reconhecimento equivalente à doação feita, sendo assim, homenageada com reconhecimento ‘Companheiro Paul Harris’. Na solenidade, Paulo de Tarso fez a homenagem, concedendo o título à sua mãe, Sra. Vilma Castro Bezerra. Ele aproveitou e descreveu essa homenagem: “Minha mãe é uma pessoa íntegra, exemplo de mãe e esposa”.  Com informações da Assessoria do Rotary (Thiedo Henrique)

Nenhum comentário:

Postar um comentário