terça-feira, 3 de julho de 2018

Iniciadas obras do Corredor Religioso de Canindé

As obras de revitalização do corredor religioso de Canindé já foram iniciadas. Os operários da Korp Empreendimentos e Construções, empreiteira responsável pelo serviço, começaram a trabalhar no entorno da Basílica de São Francisco das Chagas, no Centro da cidade. De acordo com o cronograma estabelecido, o prazo de execução é fevereiro de 2019. Os investimentos são da ordem de R$ 4,5 milhões. A contrapartida do Município é de aproximadamente R$ 500 mil.

A Ordem de Serviço foi assinada pelo governador do Ceará, Camilo Santana, no dia 5 de junho passado, estabelecendo o prazo de oito meses para conclusão das obras. Os serviços incluem a urbanização de vias e passeios, além da reforma da Praça Matriz da cidade, onde está situada a Basílica, que recebe milhares de romeiros anualmente, em visita à imagem de São Francisco de Assis.

O projeto de restauração do conjunto turístico de Canindé havia sido apresentado pelo arquiteto Luciano Guimarães à prefeita Rozário Ximenes e à administração da paróquia de São Francisco em março do ano passado. Além das melhorias no corredor religioso, composto pela Basílica, Estátua de São Francisco, Praça do Romeiro, Convento de Santo Antônio, Casa dos Milagres e Via Sacra do Monte, a obra, de responsabilidade da Secretaria das Cidades, deverá propiciar mais comodidade aos visitantes, principalmente durante o período dos eventos religiosos. Com informações do Blog Diário Sertão Central

Nenhum comentário:

Postar um comentário