![]() |
Consumidor não poderá mais pagar conta da Enel em lotéricas |
Localizado no Norte do Ceará, este Município, com cerca de 19 mil habitantes, passa por uma situação difícil no que diz respeito a transações bancárias. Desde que teve suas duas agências bancárias explodidas, em abril deste ano, a saída tem sido o deslocamento para outras cidades da região, o que tem gerado transtorno para muitos, como afirma a funcionária pública Jovelina Magalhães.
"Muita gente se desloca para Guaraciaba do Norte, a 35km, na Serra da Ibiapaba ou Varjota, em busca de resolver suas questões bancárias, correndo o risco de assaltos na estrada, além de enfrentar enormes filas", afirma, sobre um problema que pode se agravar depois que a Enel Distribuição Ceará informou que o pagamento de contas de energia elétrica não poderia mais ser feito nas lotéricas. A medida é motivada pelo fim do contrato de arrecadação da Caixa Econômica Federal com a Enel, devido ao reajuste de cerca de 40% proposto pela Caixa, na tarifa para receber as faturas em lotéricas, alega a Enel.
Nas cidades do Centro do Estado com menor infraestrutura, como Ibaretama, Ibicuitinga e Choró, os moradores também já começam a se preocupar com o pagamento das suas contas de energia elétrica. Não bastasse a dificuldade nos atendimentos de solicitação de serviços, feitos somente por meio de ligação telefônica, com o cancelamento do pagamento das contas nas lotéricas, vai ficar ainda mais difícil efetuar os pagamentos, gerando aumento de filas. Com informações DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário