segunda-feira, 2 de julho de 2018

Festa do Divino Pai Eterno em Goiás: 3 milhões de fiéis mostram como a Igreja Católica está viva

A festa é a maior do mundo dedicada ao Divino Pai Eterno
A Romaria do Divino Pai Eterno chegou ao fim no domingo, 1º de julho, em Trindade (GO) e bateu recorde de público neste ano, reunindo aproximadamente 3 milhões de fiéis durante os dez dias de festa.

A grande festa do Divino Pai Eterno é celebrada todos os anos no primeiro domingo de julho, sendo precedida por vários dias de Romaria. Neste ano, a festividade teve início em 22 de junho e, segundo a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, cerca de 3 milhões de romeiros passaram pela chamada Capital da Fé nestes últimos dias.

A Romaria do Divino Pai Eterno é o maior evento religioso da região Centro-Oeste, o segundo maior do Brasil e a maior festa do mundo dedicada ao Divino Pai Eterno.

Durante estes dez dias de Romaria, foram realizadas 121 missas, 45 novenas, 27 orações do terço e 11 procissões, além de centenas de batizados, confissões, alvoradas e vigílias.

Conforme ressalta o site do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, também aconteceram desfiles e encontros tradicionais, como os de foliões, carreiros e cavaleiros, que há anos representam as raízes regionais.

Segundo o reitor do Santuário, Pe. Ediniso Pereira, já no primeiro fim de semana de Romaria foi possível notar um aumento de romeiros. “É muito gratificante saber que, a cada ano, a nossa Romaria atinge números maiores. É a certeza de que estamos no caminho certo, conseguindo levar a Palavra de Deus e propagando nossa devoção para o Brasil e para o mundo”, disse ao site do Santuário Basílica.

No último domingo, a Missa de encerramento da festa foi celebrada no altar externo do Santuário, presidida pelo Arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz e concelebrada pelo Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, Pe. Robson de Oliveira.

Um comentário: